Batismo da Bianca (tim-tim por tim-tim)

Nesta ocasião pude por em prática novas técnicas e aperfeiçoar meus trabalhos, tudo com muito amor. Tem bastante coisas de mãe, e muito scrap festa!!!

Era um evento pra mais de 100 convidados, e começou com O planejamento. Gosto de listas, e trabalho bem com elas, conforme as coisas se organizam elas se interligam.

Primeiro definimos as cores, ela escolheu a palheta. No Pinterest existem infinitas delas.

Então comecei a pensar na mesa do bolo e doces. Quais seriam os itens, e como as cores apareceriam. A base foi branco. E tivemos:
  • pão de mel (com silhueta do Templo SUD de São Paulo), 
  • potinhos (de papinha) pequenos com mini-suspiro, 
  • potinhos (de papinha) grandes com bolo de cenoura no pote, 
  • vestidinho com Bis, 
  • cookies amanteigados com pasta americana, 
  • caixinha fofa com bala de côco, 
  • latinha com balinhas, 
  • cupcakes, 
  • marshmallow no palito, 
  • maçã caramelada
  • pirulito de chocolate com pasta americana, 
  • bolo fake de biscuit.
Esbocei onde cada coisa ia ficar na mesa, fiz vários desenhos. E comecei a definir quais pratos ou suportes eu precisaria. Toda a parte de papelaria estava cortada 2 meses antes. As quantidades foram se adequando, já que haveria bastante variedade. Eu queria um pouco de assimetria na mesa, então optei por apenas um arranjo de flor de um lado, e do outro o 8 gigante (depois achei que menor teria ficado melhor, rs). Fiz o nome dela em tricotin. No painel do fundo estava o vestido da benção dela, e uma cortina de voal pra delimitar o painel.

Quando definimos o horário, que seria pela manhã, a solução foi um brunch. Fizemos (eu e minha mãe) empadões de frango e de palmito, e encomendei mini-sanduíches de presunto e queijo. Para beber havia suco de laranja integral, água saborizada com limões, e néctar de uva. Servimos também bolo de morango com chantyninho, brigadeiros e beijinhos, os docinhos foram feitos antes e congelados, já na forminha, sem segredo. Foi super simples, mas sucesso total. Pena que não teve nenhuma foto da mesa... havia plaquinhas identificando as comidas, e os sucos em suqueiras. Toalha branca igual da mesa do bolo. Um arranjo de flores mosquitinho completava o visual.

Na mesa de recepção estava a caixa que decorei, com as lembrancinhas das crianças: livros de colorir com giz. O programa. E o quadro, tipo varal, com várias fotinhos dela!! Fiz as florzinhas em crochê primeiro pra colocar nos potinhos, que seriam lembrancinhas em uma prateleira lateral, depois tudo mudou, e decorei a moldura com elas ;)


*DICAS

1. Vim descobrir agora silicone líquido! Coisa linda, rsrs  Bem mais prático que a cola quente, rende super bem, ótimo pra colar detalhes de papel, fita, linha...

2. Pra fazer o nome no biscuit, primeiro recorte num e.v.a. branco, você então reveste o e.v.a. com o biscuit. Cuidado pra quando recortar o e.v.a. não deixar marcas da caneta do molde, porque mancha a massa, principalmente a branca.

3. Pra fazer o tricotin improvisei o tear com preguinhos e um carretel de barbante, deu super certo.

4. As tampas dos potinhos de papinha pintei com tinta spray branca, não rende tanto, foram necessárias duas demãos (nas tampinhas verdes precisa mais), mas o acabamento fica top.







Comentários